O Crente e a Sustentabilidade...

Não e comum a participações de igrejas em campanhas de preservação do meio ambiente.
 A Bíblia mostra a grande preocupação de Deus com respeito a preservação do meio ambiente e os animais.
Ela explica que tudo o que Deus fez foi algo bom!
Deus colocou o homem para cuidar do Jardim do Éden e cuidar dos animais e das plantas e do meio ambiente.
Fora do Jardim o homem e a mulher deveria dominar o ambiente que ainda não estava conquistado e perfeito.
Vemos a grande preocupação de Deus em preservar a natureza para o próprio bem do homem.
No Antigo testamento Deus preservou os animais no dilúvio, mandou fazer latrinas no deserto na época do Êxodo e o salmista ensina que Deus preserva os animais, etc.
Se todo o que Deus fez é bom e Ele deixou ao homem para cuidar, se o homem destruir a natureza é considerado pecado e ele receberá o castigo pela própria natureza recebendo suas consequências.
O livro de Apocalipse explica que o homem receberá várias consequências de seus pecados contra a natureza, pois o mesmo explica que grandes catástrofes estão por vir na natureza devido ao pecado do homem contra a natureza e evidentemente contra Deus.
Pecar contra a natureza é pecar contra Deus e automaticamente dar oportunidade para espíritos malignos destruir a grande obra de Deus.
Creio que os seres humanos, principalmente os cristão que creem em Deus, devem preservar e cuidar da natureza de Deus, preocupando dos mínimos detalhes, deste a responsabilidade de não jogar papéis na rua até a não poluir rios, etc.
Creio que os líderes cristãos devem introduzir em seus sermões mais ênfase em pregações com respeito a natureza; creio que líderes políticos cristãos devem discursar mais no congresso nacional e nas câmaras (federal e estadual) sobre a importância de cuidar do bem que pertence a Deus, que é para o nosso próprio bem, e desatando projetos que tem tecnologias avançadas de energias menos poluentes , que ainda não foi desatadas simplesmente por questões econômicas.

0 comentários:

Postar um comentário